sábado, 11 de julho de 2009

Crescimento, aprendizado e o ego querendo aparecer tb...

Lindos seres,

queria dizer que apesar de externamente estar vendo tudo colorido, e internamente realizado, tambem acabei percebendo que desde que cheguei na India meu ego ficou exarcerbadamente teimoso, hehehe!

No comeco foi tudo lindo e maravilhoso, mas depois fui percebendo q aqui na India meus julgamentos aumentaram, como se o ego estivesse dizendo q ainda esta no controle (e de certa maneira me lembrar q ainda estou engatinhando nessa encarnacao, apesar de jah saber de muita coisa de gente grande...).

Qnd a gente aprende a observar os pensamentos e a detectar imediatamente os pensamentos equivocados e de julgamentos, a gente leva um susto com a enorme quantidade de vezes que nos surpreendemos fazendo um julgamento sem qq cabimento, e antes da viagem eu estava bem em relacao a isso, mas qnd aqui desembarquei esse processo aumentou novamente... bem faz parte, sao ciclos internos mesmo.

Soh estou compartilhando algo que apesar de me incomodar, sei q faz parte do meu processo e eh por isso q vim aqui, pra crescer (claro q nao precisamos ir a lugar algum alem de nosso interior para amadurecermos como seres evolutivos).


Outra coisa q jah estou percebendo q estah rolando eh no meu relacionamento com Sai Baba!
Aqui tambem apesar de estar tao perto da Presenca fisica Dele, comecou a emergir antigas duvidas que acabam corroendo minha fe, e no darshan de hoje cedo entendi que isso tudo eh pq eu to tentando entender racionamente Quem Eh Sai Baba, e isso meus amigos, eh simplesmente impossivel!!! Hoje caiu a ficha! Eu preciso me render para receber totalmente Sua Graca! E eu como bom leonino, adoro estar no controle das coisas... jah viu neh, aqui nessa Terra Santa nada faz sentido para uma mente excecivamente ocidentalizada (linear), ai mesmo q o ego sacode a gente por dentro, cheio de interrogacoes... eita coisa boa... paradoxalmente estou feliz por isso, pois sei q eh assim mesmo, o negocio eh respeitar meu proprio tempo, nao tentando ser santo nem vestindo uma fantasia de bom samaritano, enquanto por dentro uma torrente de pensamentos nao deixa a serenidade chegar...


Tenho certeza que esse encontro com Baba estah me enchendo de dadivas e dissolvendo minha casca-grossa que eh sao minhas crencas de separatividade e medo.


Humildemente, aos Pes de Lotus de Bhagavan, ofereco minha Viagem na India e minha Jornada na Terra.

Meus amigos, recebam todo meu Amor!!!

Em sinceridade e uniao,

--
Daniel Caixão
http://danielcaixao.multiply.com

"aMoR e aRTe PoR ToDa PaRTe!"

2 comentários:

  1. Sabe, já estou há um longo tempo nessa estrada de auto-conhecimento e muitas vezes me pego em críticas e julgamentos que muitas vezes considerava superados. Então resolvi aceitá-los, e transmutá-los à medida que aparecem. Entendi que neste mundo de dualidade que vivemos, é quase impossível tirar de nós todos aqueles sentimentos e ações que pensávamos estarem resolvidos. A diferença, é que à medida em que evoluímos, conseguimos rapidamente identificar aquilo que não queremos e mudar a sintonia. Criei um gatilho - cada vez que me pego criticando ou julgando alguém ou alguma situação, pratico o hoponopono: "Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato."
    bjs
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Ola Rita!!! Que bencao receber o seu feedback, irma!!! Nao lembro se te conheco, como chegou ate aqui?

    Gratidao imensa por compartilhar teu Sagrado Ponto de Vista!!!

    Eh isso mesmo, aqui tb esta caindo essa ficha, realmente esse mundo dual eh tambem ciclico, e a jornada espiritual eh uma espiral ascendente, onde a cada novo encontro com nossos padroes limitantes, aprendemos um pouquinho mais sobre nos mesmos.

    Gratidao pela maravilhosa dica, preciso realmente nao me preocupar e me ocupar sim e transmutar essa energia imediatamente ao identifica-la (nisso acho q to ficando legal, pois centenas de vezes ao dia)!

    Boa, o Ho`Oponopono eh um conhecimento ancestral maravilhoso!!! Vou experimentar ele aqui tb!

    Beijo fraterno em teu coracao!
    Receba todo meu Amor.

    ResponderExcluir

Quer comentar?
Fique à vontade...

:)