quinta-feira, 9 de julho de 2009

Diario Guru Purnima 2009 !!!

Encaminho para todos esses divinos relatos para todos!

Mainheee to aparecendo em uma foto, pra vc ver!!!

:D

Beijos, Gratidao e Amor!!!


---------- Forwarded message ----------
 
 
 
 
 
 

Organização Sri Sathya Sai

CONSELHO CENTRAL DO BRASIL

www.sathyasai.org.br  -  Tel: (21) 2288-9508

 

 

Om Sai Ram Amados irmãos Brasileiros!!!

 

A disciplina e organização dos brasileiros já são de conhecimento das autoridades do ashram, nos deslocamentos, nas refeições e no próprio salão de darshan a delegação demonstra sinais de harmonia e unidade.

 

Swami, como uma divina mãe tem dedicado especial atenção a nossa delegação durante os darshans, recolhendo cartas e abençoando a todos nós brasileiros, por isso não se esqueçam, estamos todos juntos nessa peregrinação, as bênçãos de Sai não foram para nós que aqui estamos, mas sim para todo o BRASIL!!!!

 

Outro fato interessante é que nosso bloco agora abriga também os ensaios dos irmãos da Indonésia e da Nigéria, que são grupos menores e podem utilizar uma sala pequena que temos dentro do prédio. O repertório que eles prepararam também é muito bonito e gostoso de ouvir, pois como os nossos, acentuam muito o nacionalismo das canções devocionais.

 

Um grande abraço a todos que estão no Brasil e em todo o mundo, esperando sinceramente que apreciem o relato destes últimos dois dias.

 

 

Diário – do Guru Purnima 2009

 

Dia 30 de junho - 1° e 2 de julho de 2009

Estes três últimos dias têm sido de muita movimentação em Prasanthi para o grupo de brasileiros! À medida que a provável data de nossa apresentação se aproxima, intensificam-se igualmente o trabalho e o empenho de todos. Os músicos e puxadores passaram a ensaiar também pelas manhãs, das 7 ao meio-dia, ou seja estão abrindo mão dos darshans da manhã para afinar instrumentos e sincronizar as melodias, e muitas vezes não há tempo nem para almoçar ou jantar, com certeza Swami não se esquecerá deste sacrifício.

 

Nesta terça-feira,30 de junho, começamos a nos sentar no Sai Kulwant Hal, salão de darshan, nos assentos reservados, homens e mulheres brasileiros estão sendo notados em todo o ashram. Todos vão para os darshans e para os ensaios em fila indiana e em silêncio, chamando a atenção de todos pelo bom exemplo. Do lado dos homens até mesmo preconceitos foram vencidos! Todos vão para o darshan de mãos dadas, algo pouco comum na cultura ocidental.

Dentro do Sai Kuwant Hal no lado dos homens, até mesmo as idas ao banheiro e para tomar água são feitas de forma organizada, para evitar que se formem buracos no salão. Para isso, foram designados dois sevas dal brasileiros, que fazem essa coordenação.

No lado das mulheres, é um pouco diferente, uma vez que elas não podem se levantar para beber água, nem ir ao banheiro. Cabe as sevas dal pegarem copos com água e distribuir entre as brasileiras e manter as linhas retas. Outro ponto interessante é a rotina para a escolha do sári para o darshan, toda noite, em reunião na frente do nosso bloco, as brasileiras decidem em conjunto a cor predominante a ser utilizada no dia seguinte. No primeiro dia, por exemplo, todas as mulheres estavam divinamente vestidas com lindos sáris em variadas tonalidades de azul e no salão estavam como as divinas flores de Swami.

Ao final, saímos do darshan apenas depois que o carro de Swami entra em Sua casa, em um sinal de respeito ao Avatar. E Swami tem retribuído tanto esforço com ótimos darshans. Baba passa quase que no nosso colo! Tem pegado cartas, abençoado e sorrido, em todo o Seu esplendor!

 

No encontro desta quarta-feira à noite, terminamos de ensaiar e aprender o Ganapati Prarthana, outro verdadeiro milagre de Baba realizado em apenas quatro ensaios! Nosso professor se chama Damrik Sai, e sua sistemática de ensino é a utilizada pelos professores de Vedas das Universidades Sai. O professor diz duas ou três palavras do canto védico e depois todos repetem. Ele repete esse procedimento várias e várias vezes, aumentando o número de palavras a cada recitação. Por exemplo, Damrik dizia "Gananam" e todos repetiam. Depois, ele falava "Gananam Twa" e repetíamos. Tudo isso sem folha para acompanhar o canto por escrito. Essa sistemática, embora extremamente simples à primeira vista, nos garantiu aprender o Ganapati em quatro dias de prática!

 

Nesta quinta-feira, o fato mais marcante foi o início do processo de embalagem das castanhas-do-pará, pelos cálculos feitos temos mais de 500kg (meia tonelada !!!) de castanhas para embalar, será um processo longo, mas todos estão recebendo os saquinhos para colocar a deliciosa iguaria brasileira. Outro processo iniciado foi a distribuição dos sáris brancos para o dia da apresentação, muitas já trouxeram o seu do Brasil, porém mais de 100 devotas optaram por adquirir os seus aqui na Índia e a equipe organizadora conseguiu, com a graça de Swami, comprá-los começar a sua distribuição.

 

Om Sai Ram!

 

 

Dia 3 de julho de 2009

Hoje foi um dia de intensas emoções em Prasanthi Nilayam! Nesta amanhã, nosso grupo se submeteu ao primeiro teste de fogo, a pré-aprovação do Coordenador de Apresentações Culturais do ashram, o Sr. Humberto Frascatti, e do integrante do Conselho de Prasanthi, Leonardo Gutter. Todos estávamos bastante nervosos, mas o resultado foi o esperado: os dois pré-aprovaram a nossa apresentação!

Yes, Swami!

 

Ambos salientaram que o programa é muito bonito e que com certeza Swami vai gostar, e também chamaram a atenção para o fato de que ainda precisam ser feitas algumas correções na dicção de alguns puxadores e também nas palmas. Humberto revelou que vai tentar, no que depender dele, pré-agendar a apresentação para o dia 7 ou 8 de julho, pois sabe que muitos brasileiros começam a ir embora no dia 10 de julho. Ou seja, nossa apresentação ocorreria no exato dia do Guru Purnima. No ensaio da noite, o chairman de nossa região, Dalton Amorim, lembrou a todos da importância e do verdadeiro significado de cantar aos pés de Swami, do privilégio que é poder se apresentar para o Purna Avatar nesta vida e nesta era que estamos vivendo, e que, no momento da apresentação, temos nós, 250 brasileiros, que cantar com a força e o entusiasmo de todas as inúmeras pessoas que não puderam vir.

 

E hoje também foi o dia de matar a saudade da comida brasileira! A cantina ocidental esteve a cargo dos brasileiros, e todos no ashram puderam desfrutar alguns pratos típicos da culinária de todo o país. No menu havia, além do tradicional arroz e feijão, baião-de-dois, enchimento de casquinha de siri (vegetariano, claro!), canjica e couve-flor com molho branco. Foi uma festa estar na casa do Senhor degustando os maravilhosos pratos da cozinha brasileira!

 

Om Sai Ram!

--
Daniel Caixão
http://danielcaixao.multiply.com

"aMoR e aRTe PoR ToDa PaRTe!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar?
Fique à vontade...

:)