segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Kalarippayattu - fancinante arte marcial indiana

Para aqueles que se interessaram, segue maiores infos sobre esse estilo de luta milenar, que segundo minha amiga Leda, que viajou comigo ao Estado do Kerala, essa arte marcial deu origem (ou pelo menos influenciou, creio) ao Kung Fu, Karate, Aikido, e todas as demais artes marciais do oriente, sendo a mae de todas.

Pois ela parece ser a mais antiga e completa, contendo movimentos similares a todas essas artes, inclusive a nossa Capoeira aqui do Brasil, como pude perceber vendo um treino lah em Kerala (tem uma foto desse local abaixo).

http://en.wikipedia.org/wiki/Kalarippayattu
India Martial art - Kalaripayattu Part-01
India Martial art - Kalaripayattu Part-02
Indian Martial art - Kalaripayattu Part-03

:)

Namaste.

Daniel


Um comentário:

  1. olá Daniel,meu nome é Diego, faço parte de um grupo de pesquisa na universidade Federal do Pará- Brasil(UFPA), neste grupo pesquisamos sobre o treinamento para o atuante, e em nossa pesuqisa está embutida as artes marciais Kalarippayattu e t'ai chi, utilazamos tambem a yoga como pesquisa, sim somos um grupo onde os integrantes são atores e cenotécnicos, resumindo, que já estão envolvidos com a arte cênica. Nosso orienteador nos trouxe este linha de pesquisa que iniciou com o prof. Phillip Zarrilli.
    Eu gostaria de saber a fonte sobre esta sua observação a respeito de o Kalarippayattu ter influenciado as outras artes marciais?
    Se poderes entrar em contato agredeço, meu e-mail é diegosrocha@hotmail.com .
    Até!

    ResponderExcluir

Quer comentar?
Fique à vontade...

:)