domingo, 23 de agosto de 2009

Tocando os Pes de Baba!

Ontem, 22 de Agosto de 2009, foi mais um dia especial para esta Historia!

Pura e simplesmente pela Graca de Swami, eu fui coroado com a bencao de entregar-Lhe pessoalmente minha "cartinha de aniversario", juntamente com mais duas cartas -- do meu amigo espanhol Eduardo que aniversaria amanha, e outra que apareceu do nada e pareciam letras russas), e tocar-Lhe seus divinos Pes de Lotus!

Para quem conhece a tradicao oriental, sabe como esse significativo gesto representa tanto para o devoto, e eu ainda estou processando tanto jubilo!

Na minha carta, estavam as intencoes de Luz para o Espirito desencarnado recentemente do pai de minha irmazona Jane Pessoa, motivo que me motivou a escrever essa carta, e mais os nomes de toda minha ancestralidade (avos e bisavos falecidos), alem de meus pedidos pessoais para esta incrivel viagem (Oba! Jah Eh!) e minha Vida!
:)

Tudo comecou bem antes do Darshan, na hora da fila. Cheguei lah umas 13:50h e gracas a Ele, das 4 enooormes filas formadas para entrar no Mandir (templo principal do Ashram), a minha foi a primeira sorteada! Apesar de eu estar pelo meio dessa fila imensa, consegui (correndo!) um dos ultimos lugares vagos na primeira linha, bem de frente para a entrada que Ele aparece, no lado direito da faixa branca no piso, por onde Ele vem!

Depois, como ainda era "cedo" (15:05h), marquei o lugar e fui para o quarto para fazer a barba mas nao tinha luz naquela hora, entao dei uma aparada nas arestas com a tesoura mesmo, e me perfumei todo com uma cheirosissima essencia de ervas medicinais, preparadas pelo querido Cesar Cruz e abencoadas pelos elementais dessas ervas.

Quando retornei ao Mandir, antes passei pela imagem de Ganesha (hoje eh dia dele aqui!!!) e dei 3 voltas (no sentido horario, como reza a tradicao), pedindo para que Baba pudesse receber minha carta! Gratidao profuuunda por realmente abrir meus Caminhos, amado Ganesha!!!

Jah de volta ao precisoso lugar que me foi permitido ocupar, fiquei com o coracao a mil quando Baba surgiu lah no fundo, e respirei profundo para acalmar os batimentos... :)

E Ele veio vindo... todo Todo... resplandescente... sorrindo e abencoando com sua maozinha! Quando Ele estava se aproximando, um ocidental tentou pular pra perto dele mas foi barrado e o estudando que empurrava Sua cadeira desviou dele, se afastando mais pro outro lado! Eu pensei "Ai nao! Volta, por favor!" Quando Ele estava iniciando a curva a nossa frente, eu estava "Olha pra mim! Olha pra mim!!!", e Ele olhou! Ahhh, Ele olhou! Graciosa e gentilmente Ele olhou!!! E eu, jah com as cartas entre as maos em posicao de prece arqueei a coluna e levantei as mais em posicao de oferece-Lo-as. Ele, que estava com a mao direita em posicao de "permanecam sentados", dando suas bencaos, quando me viu quase levantando, sorriu e fez com a maozinha "pode vir me entregar"!!!

Ah, foi tudo que eu mais desejava! Fui de mancinho, sob os olhos serios e vigilantes ao menor movimento, dos acompanhantes de Baba, e me aproximei daquele Sol sorridente!

Soh deu tempo de chegar bem pertinho daquela Presenca Magnificente, e os acompanhantes rapidamente pincarem de minhas mais as cartas, e eu, jah sendo puxado por um sempre "bravo" senhor, extender a pontinha do meu dedo medio da mao esquerda, e tocar no pezinho esquerdo de meu amado Guruji, e poder sentir aquela pele tao macia!!!
:D

Foi tudo muito rapido! Mas sabem quando o tempo para, e um segundo parece ter transcorrido em camera lenta? Pois este foi um momento assim para mim!

Depois soh deu pra abaixar a cabeca e me proteger, pois um ou mais ocidentais que estavam a minha esquerda viram que poderiam se levantar tambem mas foram barrados, e todos nos fomos lancados de volta aos nossos lugares!
:)

Ahhh!!! Depois foi soh Alegria...!

Quando eu voltei a minha posicao e beijei carinhosamente a pontinha abencoada do meu dedo, senti um perfume unico e maravilhoso dos Pes de Baba!!! Quanta bencao!!!

E nesta cerimonia especial para mim, assim como em praticamente todas que me dei conta, aconteceu um fenomeno que percebi desde a primeira vez que O vi de dentro do Mandir: quando estou olhando para Ele e fecho os olhos, vejo inumeros circulos concentricos de Luz sobre o fundo escuro, ao redor de onde estah Sua Presenca! Uma amiga tinha me comentado isso tambem, e eu confirmei pra ela que tambem percebia esses circulos em volta Dele, de olhos fechados! Nao precisa ter nenhum desenvolvimento extra-sensorial para perceber tamanha Magnitude emanada deste Ser Grandioso!
:)

A proposito, realmente eh impossivel explicar Baba, soh experimentando-O e vivenciando essas coisas para saber! Enquanto eu cheguei aqui e tentava entende-Lo, sofria muito com minhas duvidas e ansiedades... no momento em que percebi que eh impossivel explicar Quem ou O Que eh Sathya Sai Baba, encontrei verdadeira Paz e Contentamento em meu Interior.
:)

Sempre que Ele olhava lah de longe, do seu lugar, em nossa direcao, era lindo demais tambem! Gente, eu nao fazia ideia da importancia/graca que eh esta divina Encarnacao do Amor saber que eu, euzinho mesmo, uma agulha no palheiro dentro daquele Mandir, existo! Quando Ele olha em nossos olhos eh impossivel nao acreditar que Ele jah nos conhece ha muito tempo!!!

Eh claro que Ele sabe de todos aqueles que se tornam Seus Devotos, e cuida com o mesmo Amor independente da distancia e do tempo... mas que eh muita graca estar nessa presenca Toda-Abundante, ahh eh!
:D

Realmente uma experiencia ininarravel!

Apos este auspicioso darshan, dei mais 9 voltas ao redor de Ganesha, agora em louvor e gratidao, e vim pensando como fazer para agradecer tanta bencao recebida!?! "Baba, pelo Amor de Deus, como eu faco para Lhe agradecer por tudo isso??? Eu nao sou nada! Voce eh o Todo de Tudo! Eh impossivel retribuir-Lhe!!!"

E aquela vozinha interior, que eh toda Sabedoria, que eh a Presenca Dele mesmo em Nos, apresentou prontamente a resposta:
"Soh mesmo retribuindo ao mundo inteiro! A Sua Propria Criacao! Soh mesmo Amando ainda mais! Soh mesmo Cuidando ainda mais!! Soh mesmo Ajudando ainda mais!!! Realmente, soh mesmo oferecendo estas mesmas bencaos recebidas por mim para todas as minhas Relacoes, eh que serei capaz de honrar tamanha Fortuna em minha Vida!"


Apos o jantar de ontem, meus amigos espanhois adoraram ouvir de mim essa experiencia, e compartilharam tambem suas alegrias quando me viram os Pes de Swami. O Jose Manuel me ofereceu um cartao com a seguinte mensagem:

"Nunca subestime o que estah sendo realizado pelo ato do Darshan. Minha caminhada por entre voces eh uma dadiva, desejada pelos Deuses do mais alto Ceu, e aqui voces estao diariamente recebendo esta Graca.

Sempre encontre um local sossegado apos o Darshan, onde voce possa entrar em quietude e receber a completude das Minhas bencaos. Minha energia irradia de Mim quando Eu passo por entre voces. Se voce comeca a falar com os outros imediatamente, essa energia preciosa eh dissipada e retorna para Mim, sem ser aproveitada por voce. Tenha certeza de que qualquer coisa que Meus olhos vejam se tornam vitalizadas e transmutadas. Voces sao transformados dia apos dia."


-- Sri Sathya Sai Baba


Meus amados, eh tanto Amor para poder compartilhar, sem qualquer endereco pra corresponder...

Pensei em todos voces lah no Mandir, para que recebam juntamente comigo todas essas Gracas!!!
:)


Recebam todo esse Amor, que jah nao eh meu, que jah nao sou eu, Eh Soh atraves de mim.
--
Daniel Caixão
http://danielcaixao.multiply.com

"aMoR e aRTe PoR ToDa PaRTe!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar?
Fique à vontade...

:)