segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mais uma trip pelo Sul!!!




























































































Gente,

finalmente pude postar aqui as fotos de mais essa viagem inesquecivel pelo Sul da India, agora no Estado de Tamil Nadu, onde fui convidado por dois queridos espanhois que estao dividindo o quarto comigo aqui no Ashram de Sai Baba, o Jose Manuel e o Eduardo! Sou muito grato a eles, pois me ajudaram bastante pagando o trasporte de taxi por toda viagem, jah que eu expliquei a eles que nao teria condicoes desse tipo de viagem, pois preciso economizar para ficar aqui por mais tempo, e eles aceitaram e apreciaram minha companhia mesmo assim!
:D

Fomos conhecer duas cidades muito sagradas para a tradicao hinduista: Tiruvanamalai, cidade onde estah o Monte Arunachala, que segundo a tradicao, eh como uma encarnacao do Senhor Shiva, e todo mes na lua cheia ha uma enorme procissao em volta do monte (aprox. 15km de caminhada) para reverenciar esse que eh o aspecto Transformador da Divindade!

E chegamos lah justamente na noite de lua cheia, dia 05/08, uma multidao enorme que nos arrastava, foi uma dificuldade para encontrarmos um lugar para dormir, pois o motorista nao sabia nada lah, e o Ashram de Ramana Maharshi estava lotado!

A proposito, este e o segundo `point` da cidade, o local onde esse incrivel Ser de Luz encarnou e viveu grande parte de sua vida!

Como tinhamos chegado cansados da viagem, eu preferi nao ir na procissao, e dormir para acordar bem para o dia seguinte, que `escalariamos` o Monte Arunachala! Eles foram e gostaram muito! O Jose Manuel ateh falou que viu um tal de Ravi Shankar (!) que o convidou para se juntar ao grupo dele, e o ofereceu prashada!!! Depois que eu contei quem era esse mestre ele ficou impressionado! Coisas da India... :)

No dia seguinte, 06/08 subimos o Arunachala a tarde para ver o por do sol de lah, e a incrivel lua cheia! Foi uma aventura maravilhosa, com direito a meditacao, celebracao com minha kalimba e ateh se perder da rota na descida de noite! :D

No dia seguinte, 07/08, partimos cedo para a proxima cidade sagrada, Rameswaram, onde tem um Templo sagrado, onde possuem 22 pocos de agua santificada para os devotos tomarem banho e se purificarem! Segundo a tradicao, esse local foi onde o meu amado Senhor Rama se banhou para se limpar, apos a luta onde derrotou o demonio Ravana, no epico Ramayana!

Essa eh a cidade onde foi construida a epica ponte pelo Sri Rama, Sri Hanuman e seu cla, para chegarem ateh Lanka (atual Sri Lanka), onde Ravana aprisionou a consorte de Rama, Sita!

Lah, ficamos dois dias, 7 e 8, retornando dia 9 cedinho direto para Puttaparthi (14hs de carro)!

Tomei banho com os indianos naquela agua da praia limpinha, huahuaha!!! (Calma, mae!)
;)

Falando serio, os banhos foram otimos! Realmente possuiam uma energia maravilhosa! Creio ter deixado alguns nozinhos naquelas aguas.. :)

O templo era enorme, e presenciamos muitos rituais para os varios Nomes e Formas de Deus!

No dia 8 continuamos nos banhos (eu tomei 2 vezes, Eduardo 3 e Jose 5), mas eu decidi nao perder a chance de conhecer o extremo leste da cidade, onde dah para a ponte do Ramayana entao aluguei uma bicicleta e fui ateh lah! Foi uma linda e longa pedalada (+ de 30 km ida e volta), ateh chegar a uma praia maravilhosa que me lembrou as nossas boas praias do Rio de Janeiro! Lah nao resisti e tomei um revigorante banho, agora em aguas realmente maravilhosas, com direito a puxao de orelha do guarda, pois lah eles nao tomam banho de sunga, soh de cuecao ou com toda roupa mesmo! :D O q eu fiz eles chamam de `free style` e deve ser feito apenas a uns 15m afastado das pessoas. Foi mais um aprendizado pra mim! :P

Infelizmente tinha chegado tarde demais para pegar o jeep e cobrir mais alguns quilometros ateh a ponte propriamente dita, mas tambem fui informado que com a Tsunami toda aquela area foi devastada, e o local da ponte estava destruido... :(

Lah tambem comprei duas conchas lindas e grandes, muito usadas nos rituais e celebracoes indianas, usadas como buzinas para reverenciar a Divindade! Acabei de despacha-las para o Brasil! Agora com a mala mais leve posso seguir tranquilo para minha proxima parada: Chennai (pretendo fazer um retiro de Vipassana - 10 dias de silencio, lah), Pondicherry (caminho para Auroville) e Auroville (maravilha de exemplo!)!!!
:)

Gratidao profunda a meu amado Sathya Sai, que me propiciou mais essa oportunidade de conhecer essa terra santa, aos meus amados pais, familiares e amigos que vem me apoiando alegremente, e aos dois instrumentos divinos que me levaram ateh lah, meus queridos Jose e Eduardo!!!

E como hoje eh meu aniversario (26 aninhos de Vida), agradeco a todos voces que sei que estao me desejando agora tudo de bom nessa viagem e nessa Jornada! Saibam que eu jah sou plenamente feliz e realizado por voces todos existirem na minha Vida!!!

:D

Beijos e abracos apertados!

Daniel Caixao.

2 comentários:

  1. Que delícia essa viagem de bicicleta e subida na montanha com direito ao pôr-de-sol e lua cheia! Mas 30km de bike é bastante coisa, não?

    Querido, bom retiro pra você e parabéns por mais um aninho de luz! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cintia!
    Valeu meu anjo!
    Gratidao por tua Amizade!!!

    Sim, 30km foi cansativo, mas fui devagarzinho, prestigiando a divina Mae Terra, tao encantadora e menos maltratada por aqui.
    :P

    Beijao e tudo de bOM!

    ResponderExcluir

Quer comentar?
Fique à vontade...

:)